A Top Systems fornece soluções integradas de software para design de produto, fabricação e gestão de dados. O T-FLEX CAD, é o produto bandeira da empresa e traz tecnologia paramétrica inovadora para o desenho e projecto mecânico, combinando modelação sólida em Parasolid e comprovada com capacidades de desenho extremamente potentes. A Top Systems oferece também um conjunto de aplicações integradas, incluindo o CAD, o CAE,o CAM e o PLM.

O T-FLEX CAD é um software completamente funcional que fornece aos profissionais de projecto mecânico, as ferramentas que estes necessitam para os desafios modernos de projecto e design. Este unifica as funcionalidades de modelação 3D mais potentes com um conjunto de ferramentas para desenho e projecto. Este produto é um sistema líder de projecto mecânico, com um fluxo de trabalho intuitivo e flexível e funcionalidades superiores de design e projecto.

As inovações técnicas e as vantagens de produtividade, tornaram o T-FLEX numa das ferramentas de modelação, mais robustas e versáteis para o desenvolvimento de produto. O seu extensivo conjunto de ferramentas, torna o T-FLEX a melhor escolha para encontrar qualquer desafio profissional. O T-FLEX é usado intensivamente para as aplicações diárias de projecto mecânico, incluindo o design 3D/2D, desenho, esboço conceptual, engenharia inversa, inspeções de tolerâncias, prototipagem rápida e a consequente fabricação.

O T-FLEX CAM é uma solução integrada de maquinação para o T-FLEX CAD, que gera programas NC bem como verificação de percursos e simulação de maquinação com remoção de material. Fornece as ferramentas de maquinação para um espectro muito largo de sectores de actividade.

O T-FLEX Dynamics é uma solução add-on para o T-FLEX CAD, que permite simular movimento, de modo a estudar o comportamento de movimento, baseado em leis físicas, dum qualquer projecto CAD, sem sair do ambiente de trabalho T-FLEX CAD.

O T-FLEX Dynamics é um software de protótipos virtuais para designers e engenheiros, interessados em perceber a performance das suas montagens mecânicas. Com este programa consegue assegurar que os seus projectos vão funcionar antes de os construir. O T-FLEX Analysis oferece uma gama vasta de ferramentas de análise especializadas para ajudar virtualmente os engenheiros e testar peças e montagens complexas. Este programa emprega o método de elementos finitos para analisar modelos estéticos, frequências, vibrações, térmicos, optimizações, fadiga, entre outros. O T-FLEX Analysis mostra como é que um modelo vai reagir e comportar-se em condições do mundo real antes deste ser construído.