As Soluções 4M consistem em poderosos “Verticais”, de acordo com a “state-of-art” em Tecnologia de Modelação de Construção, Motores CAD de alta performance perfeitamente incorporados (seamlessly) e completa compatibilidade tendo em conta as funcionalidades CAD e formatos de ficheiro considerados.

Deve comparar as soluções 4M com as marcas topo dentro da categoria para se aperceber da sua simplicidade na filosofia seguida, a facilidade de aprendizagem e uso, e acima de tudo na obtenção de resultados fiáveis em casos de estudo de alta qualidade. Como mostramos abaixo, as soluções 4M vão de encontro a um rol completo de soluções, para Design de Construção Industrial, incluindo CAD Profissional, Design Arquitectónico, Análise e Design Estrutural, Design de Serviços de Construção (HVAC, Eletricidade e Canalização) e outros.

FINE é uma suite para design de serviços de construção, cobrindo as necessidades do design mecânico, elétrico e de canalizações de qualquer construção. A Suite FINE tem uma vantagem única, o facto de que “pensa”, “sugere” e realiza desenhos e cálculos de forma totalmente automática, produzindo a impressão completa do projeto assim como os rascunhos finais.

A Suite FINE inclui os seguintes Verticais:

  • FineHVAC: Aquecimento, Ventilação, Ar-Condicionado;
  • FineSANI: Abastecimento de água e Design de esgotos;
  • FineELEC: Projecto de Instalações Eléctricas;
  • FineLIFT: Projecto de Elevadores
  • FineGAS: Projecto de Instalações de Gás;
  • FineFIRE: Projecto de Instalações de Segurança.
  • No caso de estar interessado em trabalhar com mais do que um Vertical 4M, beneficiará de valor adicional na integração (seamlessly) sinérgica entre os Verticais 4M. A Comunicação e o fluxo de troca de dados entre os Verticais, é simplesmente impressionante e deve-se ao facto de que o Modelo de Construção (Building Model) é único (formato bld 4M) para todos os Verticais. Por exemplo, o Designer HVAC trabalha directamente no modelo Arquitecto, o engenheiro estrutural devolve ao arquitecto o modelo arquitectônico actualizado com os requisitos estruturais (para uma possível abordagem de optimização iterativa) e assim em diante.

Os Verticais 4M adoptam a nova tecnologia de informação de construção (Building Information Technology), que não é simplesmente construída em cima do modelo de informação geométrica como usualmente, mas numa estrutura BIM, embebendo entidades de objectos inteligentes: entidades de construção e componentes de instalação de construções de objectos inteligentes definidos nativamente dentro do motor CAD, transportando a informação lógica e algoritmos inteligentes.

As vantagens desta geração são absolutamente visíveis, permitindo ao utilizador obter proeminentes funcionalidades de modelação em performances extremamente altas:

  • Funções lógicas tornando mais rápido o processo de modelação.
  • Operações de visualização e “snapping” em velocidades extremamente rápidas.
  • Integração perfeita (seamlessly) entre objectos CAD e componentes de cálculo.

Integração sinérgica entre verticais.

fine-firefine-hvac