O CAMsoft, é um sistema CAM acessível e com funções CAD para frezagem, torneamento, furação, corte e gravação. Este apresenta um interface com o utilizador, extremamente atractivo, compacto e lógico, incluindo também funções para eixo C. Estabilidade e várias funções muito úteis para CAD e CAM, tudo a um preço justo! O CAMsoft é um sistema de programação, para equipamentos de frezagem e torneamento CNC, bem como centros de maquinação. Este combina funções de CAD/CAM, com funções típicas de programação em texto simples.

O uso do CAMsoft, não requer qualquer experiência em sistemas CAD nem CAM. Foi projectado especificamente para gerar código G e assim acelerar a produção de peças simples, aumentando a produtividade do seu equipamento CNC. Esta é a solução CAM para muitos controladores e muitos outros para vir. Importante: O CAMsoft, não é um software de aluguer. O utilizador compra uma licença perpétua.

Frezagem

O módulo de frezagem, onde estão disponíveis todas as funções mais importantes de frezagem. As geometrias da peça de trabalho, integradas com as funções CAD, podem ser desenhadas internamente ou importadas via DWG ou DXF.

Gestão CAM

Os percursos CNC, são guardados no Gestor CAM, como operações que são similares à aparência da árvore de funçóes CAD. A qualquer momento, podem ser suprimidas, cortadas, copiadas, coladas, simuladas ou criado o código G e reordenadas, directamente no Gestor CAM.

Facejamento

O Facejamento, é a forma de frezagem mais comum e pode ser realizada com uma variedade de ferramentas diferentes. As ferramentas são usadas de forma mais frequente, num ângulo a 45 graus. Podem ser usadas ferramentas com pastilhas redondas e vários tipos diferentes.

Caixas

Com o CAMsoft, o utilizador pode editar um número ilimitado de caixas abertas e/ou fechadas, com ilhas. Para as Caixas, devem ser incluidos pontos de inserção, cortar o percurso por um bloco. Existem rampas, entradas em espiral, etc, para entrar no material.

Perfilamento

A frezagem de perfis ou Perfilamento, não poderia ser mais rápida ou fácil, porque o CAMsoft contém várias estratégias de desbaste e acabamento, que simplificam o processo de programação. Poupe tempo com as novas funcionalidades, para conseguir alterar as geometrias, sem ter de editar o modelo CAD.

Furação

O CAMsoft oferece uma solução completa para furos com centramento, rectificação, furação e roscagem, como ciclos standard, além de ciclos do próprio utilizador. Existe reconhecimento de furos, que pode ser automatizado para grupos, de modo a identificar e reduzir o número de cliques.

Chanfrar

A quebra de arestas é muito fácil e rápida, com o CAMsoft. Poupe tempo, usando a mesma geometria selecionada, como perfis para usar na quebra de arestas e sem ter de realizar qualquer modificação no modelo CAD.

Caixas Abertas

As Caixas Abertas, são reconhecidas pelo sistema, de forma automática. Com este reconhecimento, existem também funcionalidades específicas para gerir o comportamento dos percursos dentro e fora da peça a maquinar.

Roscas

Com o CAMsoft, podemos criar roscas internas e externas de forma muito fácil, com várias profundidades de corte, estratégias de entrada e saída, ângulo de ínicio ajustável, etc.

Rasgos em T

Esta operação simplifica a programação de Rasgos em T, pela selecção da geometria apropriada da peça e de uma ferramenta de corte com a geometria necessária à operação.

Corte de Perfis

Com o corte de perfis, o utilizador pode editar os perfis. A área de processamento, pode ser determinada pela selecção de esboços. Mais, podem ser adicionadas zonas de forma automática ou manual.

Torneamento

Pode programar os seus equipamentos de torneamento CNC, para uma operação rápida e eficiente. O CAMsoft fornece um pacote de ferramentas e um conjunto visual de percursos e técnicas, para uma operação muito rápida e económica.

Roscagem

Aqui a Roscagem é realizada em várias etapas. A ferramenta é movida durante o movimento de scan, na direção longitudinal da peça, com entrada simultânea da aresta de corte na peça de trabalho.

Furação Torno

Permite a furação ao longo do eixo de rotação, sem necessidade de qualquer geometria.

Entalhe

É possível realizar recessos, entalhes longitudinais (internos/externos), resultando num percurso de maquinação.

Facejamento

Mais uma forma de torneamento que está disponível ao utilizador.

Maquinação eixo-C

Está incluído no CAMsoft, o torneamento básico do eixo-C. Combinado com a frezagem do CAMsoft e todas as suas funções, esta funcionalidade abre todo um potencial vasto de possibilidades.

Rectificação eixo-C

Mais uma possibilidade, na gama de ferramentas disponíveis, pelo CAMsoft.

Pós-Processadores

O criador de Pós-Processadores, é aberto e disponível de forma gratuita em todos os módulos. Estão incluídos vários exemplos, para controladores standard. Estes podem também ser ajustados pelos utilizadores, ou partir destes para criar novos exemplos.