Os engenheiros civis em 5 continentes usam o AxisVM para a análise de estruturas, com confiança que o seu produto de engenharia final vai estar de acordo com os requisitos de engenharia mais recentes de análise e projecto à data.

O software de análise estrutural é muito intuitivo e orientado para o modo gráfico, de modo que é excecionalmente fácil de usar e aprender. Existem inúmeras análises disponíveis como linear, não linear, encurvadura, vibrações, análises sísmicas e modos dinâmicos para vigas, placas e todo o tipo de estruturas em duas ou três dimensões

Existem módulos para a verificação de códigos e projeto para aço, betão e madeiras. Juntamente com os Euro códigos, estão também disponíveis alguns códigos nacionais de vários países como por exemplo: SIA, NEN, DIN, NTC, STAS, MSZ.

Interface Gráfica do Utilizador limpa e intuitiva

A interface gráfica inteligente de utilizador, suporta tudo sobre o processo: definição, análise e apresentação de resultados. O AxisVM oferece uma interface única para executar desde a Modelação, Análise, Projecto e Detalhe do Relatório.

Capacidades avançadas de análise

Análise linear, não linear e análise plástica estática. Análise linear e não linear em tempo. Cálculo sobre a forma e frequência, entre outras. Número ilimitado de equações. Rápido, resolução em paralelo com tecnologia que recorre ao vários núcleos dos processadores.

Diversos cálculos de projecto

Módulos de projeto para vigas de betão armado, colunas, placas, paredes, sapatas. Verificação de projeto de aço e otimização de secções transversais. Designs com madeira macia, madeira dura, Glulam e vários tipos de painéis laminados.

Visão geral do AxisVM

Os engenheiros civis em 5 continentes usam o AxisVM para a análise de estruturas, com confiança que o seu produto de engenharia final vai estar de acordo com os requisitos de engenharia mais recentes de análise e projecto à data. Nos últimos 25 anos, o AxisVM foi reconhecido como um standard da indústria nesta área de actividade, Software de Projecto de Análise de Edifícios.

Hoje continuando na mesma tradição, o AxisVM evoluiu para um ambiente completo e integrado de projecto e análise estrutural de edifícios. O sistema está construído ao redor de uma interface gráfica, baseada em objectos e potenciada por um conjunto de novos algoritmos desenvolvidos especialmente para o projecto e análise de edifícios, com interface para desenho e fabricação, que está a redefinir os standards de integração, produtividade e inovação técnica.

Existem inúmeros idiomas disponíveis, tais como: Inglês, Francês, Alemão, Holandês, Checo, Romeno, Eslovaco, Húngaro, Espanhol, Italiano, Sérvio, Polaco, Bulgaro e Português. Outra característica importante tem a ver com a possibilidade de troca directa com o Tekla Structures. Podemos também criar relatórios dinâmicos com captura de imagem e tabelas, automaticamente actualizados conforme as alterações dos modelos.